Baixe agora mesmo Tortas Clássicas e Contemporâneas de Confeitaria Completo, Download Tortas Clássicas e Contemporâneas de Confeitaria grátis

Curso Tortas Clássicas e Contemporâneas de Confeitaria
Saborosas a qualquer hora do dia, as tortas são excelentes opções para serem servidas tanto como sobremesa, como em eventos comemorativos, no chá da tarde ou mesmo em substituição ao tradicional bolo. Irresistíveis, suas bases podem ser feitas com massas fofinhas, crocantes ou receitas exclusivas; recheios com cremes, frutas ou chocolates e decorações infinitas. Sem falar que são os carros-chefes em docerias e altamente rentáveis, seja para serem vendidas inteiras ou em fatias.


De volta à eduK, a chef confeiteira Carole Crema traz todas as técnicas e os truquezinhos para o preparo de mais de 10 dessas delícias. A autora trabalhará tanto com as tortas clássicas, cheias de histórias e delicadeza, como as contemporâneas, sofisticadas e com ingredientes atuais, tudo passo a passo, com utilização dos melhores ingredientes, além da harmonização de cores, sabores, aromas e texturas, sempre de maneira surpreendente aos olhares e aos paladares.

Carga horária:
9 horas

Nível do curso:
Básico e intermediário

Público-alvo:
Estudantes de gastronomia, culinaristas, empreendedores na área de docerias, padarias e bufês.

Objetivo geral:
Ensinar, passo a passo, técnicas para o preparo de massas, recheios e finalizações de mais de 10 tortas clássicas e contemporâneas.

Pré-requisitos:
Curso livre. Não há pré-requisitos.

Sobre o autor:
Carole Crema
Chef pâtissier, Carole Crema iniciou sua carreira gastronômica no final dos anos 90. Formada pela Thames Valley University, de Londres, e pelo Instituto Per La Cultura Alimentare, de Milão, é conhecida por três fortes características: simplicidade, versatilidade e criatividade na culinária. Cultivar experiências em cozinha rápida contemporânea de grandes restaurantes e redes de alimentação, prestar consultorias, ministrar aulas em universidades, apresentar programa na tevê e ainda lançar tendências ajudou a compor seu variado perfil profissional. Em 2011, teve seu trabalho e talento reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano, pela revista Prazeres da Mesa. É chef e proprietária da doceria La Vie en Douce, em São Paulo, coautora do livro 400g – Técnicas Culinárias e autora do livro O Mundo dos Cupcakes.

Aulas:
Aula 1 - Massas: sucrée, sablée, folhada e de biscoito
Aula 2 - Recheios: patissier, limão com frangipan, carambola com amêndoas e ganache
Aula 3 - Montagem e finalização de 4 tortas
Aula 4 - Cheesecake e Pastiera di grano
Aula 5 - Tarte tatin e Crumble
Aula 6 - Strudel
Aula 7 - Torta pelada e Torta crostata
Aula 8 - Torta de limão com blueberry e Torta de figo
Aula 9 - Torta sorvete - bleed alaska e Torta Butler scotch

Título Tortas Clássicas e Contemporâneas de Confeitaria
Autor Carole Crema
Editora Eduk
Gênero Vídeo-aula
Ano 2014
Tamanho do arquivo 8,60 GB
Compressão RAR
Formato de arquivo MP4/M4V
Idioma Português (Brasil)

download


Como Usar .UVA Login Registre-se