Baixe agora mesmo Administração de Banco de Dados Completo, Download Administração de Banco de Dados grátis

Administração de Banco de Dados
Este curso abrange os conceitos teóricos e práticos de Administração de Banco de Dados para o PostgreSQL, SGBD open source altamente avançado e robusto. Descreve a arquitetura do PostgreSQL, apresentando as funções de cada componente, define e demonstra atividades comuns de administração como: instalação, configuração, backup, recuperação e outras rotinas de manutenção essenciais a saúde das bases de dados.


Aprofunda no gerenciamento do PostgreSQL abordando e trabalhando conceitos avançados como tuning de queries, análise de planos de execução, catálogo interno e recursos de replicação. Discute os mais comuns problemas de desempenho enfrentados pelos DBAs, o monitoramento do banco e sua forte integração com o sistema operacional. Ainda, ilustra as boas práticas para se alcançar escalabilidade e alta disponibilidade.

A quem se destina 
Pessoas com conhecimento básico em bancos de dados e infraestrutura e que precisarão trabalhar na administração/manutenção de ambientes PostgreSQL, se envolvendo com a rotina diária de monitoramento de seus processos e ajuste fino de suas configurações e procedimentos, buscando a melhor performance sem comprometer a segurança e consistência das informações armazenadas. Ainda que profissionais envolvidos com o desenvolvimento de sistemas acessando informações armazenadas em banco de dados possam se beneficiar deste curso, o mesmo não tem como foco a apresentação de conceitos de programação ou da linguagem SQ.

Título: Administração de Banco de Dados
Nome do Autor: Fabio Caiut
Gênero: Informática
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Escola Superior de Redes
Nº de Páginas/Horas: 10
Tamanho: 7,3 MB
Formato: PDF
Idioma: Português

download


Como Usar .UVA Login Registre-se