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Test Driven Development Teste e design no mundo real com Ruby
Neste livro, você aprenderá sobre TDD, uma das práticas ágeis de desenvolvimento de software mais populares. TDD faz o desenvolvedor escrever o teste antes mesmo de implementar o código. Essa simples inversão na maneira de se trabalhar faz com o que o desenvolvedor escreva código mais testado, com menos bugs, e, inclusive, com mais qualidade. Seja profissional, teste seu software!

    1 - Introdução
        1.1 - Era uma vez um projeto sem testes...
        1.2 - Por que devemos testar?
        1.3 - Por que não testamos?
        1.4 - Testes automatizados e TDD
        1.5 - Conclusão
        1.6 - Como tirar dúvidas?
    2 - Testes de Unidade
        2.1 - O que é um teste de unidade?
        2.2 - Preciso mesmo escrevê-los?
        2.3 - O primeiro teste de unidade
        2.4 - Continuando a testar
        2.5 - Conclusão
    3 - Introdução ao Test-Driven Development
        3.1 - O problema dos números romanos
        3.2 - O primeiro teste
        3.3 - Refletindo sobre o assunto
        3.4 - Quais as vantagens?
        3.5 - Um pouco da história de TDD
        3.6 - Conclusão
    4 - Simplicidade e Baby Steps
        4.1 - O problema do cálculo de salário
        4.2 - Implementando da maneira mais simples possível
        4.3 - Passos de Bebê (ou Baby Steps)
        4.4 - Usando baby steps de maneira consciente
        4.5 - Conclusão
    5 - TDD e design de classes
        5.1 - O problema do carrinho de compras
        5.2 - Testes que influenciam no design de classes
        5.3 - Diferenças entre TDD e testes da maneira tradicional
        5.4 - Testes como rascunho
        5.5 - Conclusão
    6 - Qualidade no código do teste
        6.1 - Repetição de código entre testes
        6.2 - Nomenclatura dos testes
        6.3 - Test Data Builders
        6.4 - Testes repetidos
        6.5 - Escrevendo boas asserções
        6.6 - Testando listas
        6.7 - Separando as classes de teste
        6.8 - Conclusão
    7 - TDD e a coesão
        7.1 - Novamente o problema do cálculo de salário
        7.2 - Ouvindo o feedback dos testes
        7.3 - Testes em métodos privados?
        7.4 - Resolvendo o problema da calculadora de salário
        7.5 - O que olhar no teste em relação a coesão?
        7.6 - Conclusão
    8 - TDD e o acoplamento
        8.1 - O problema da nota fiscal
        8.2 - Mock Objects
        8.3 - Dependências explícitas
        8.4 - Ouvindo o feedback dos testes
        8.5 - Classes estáveis
        8.6 - Resolvendo o problema da nota fiscal
        8.7 - Testando métodos estáticos
        8.8 - TDD e a constante criação de interfaces
        8.9 - O que olhar no teste em relação ao acoplamento?
        8.10 - Conclusão
    9 - TDD e o encapsulamento
        9.1 - O problema do processador de boleto
        9.2 - Ouvindo o feedback dos testes
        9.3 - Tell, Don't Ask e Lei de Demeter
        9.4 - Resolvendo o problema do processador de boletos
        9.5 - O que olhar no teste em relação ao encapsulamento?
        9.6 - Conclusão
    10 - Testes de integração e TDD
        10.1 - Testes de unidade, integração e sistema
        10.2 - Quando não usar mocks?
        10.3 - Testes em subclasses de ActiveRecord::Base
        10.4 - Devo usar TDD em testes de integração?
        10.5 - Testes em aplicações Web
        10.6 - Conclusão
    11 - Testando código dinâmico
        11.1 - É possível utilizar TDD com Duck Typing?
        11.2 - A mágica do send e seus testes
        11.3 - O uso e teste de method_missing
    12 - Quando não usar TDD?
        12.1 - Quando não praticar TDD?
        12.2 - 100% de cobertura de código?
        12.3 - Devo testar códigos simples?
        12.4 - Erros comuns durante a prática de TDD
        12.5 - Como convencer seu chefe sobre TDD?
        12.6 - TDD em sistemas legados
        12.7 - Conclusão
    13 - E agora?
        13.1 - Como aprender mais agora?
        13.2 - Dificuldade no aprendizado
        13.3 - Como interagir com outros praticantes?
        13.4 - Conclusão final
    14 - Apêndice: princípios SOLID
        14.1 - Sintomas de projetos de classes em degradação
        14.2 - Princípios de projeto de classes
        14.3 - Conclusão
    15 - Apêndice: RSpec como biblioteca de testes de unidade
        15.1 - Asserções na primeira versão do RSpec
        15.2 - Biblioteca de mocks embutida no RSpec
        15.3 - Comparando a saída das duas bibliotecas
        15.4 - Novas asserções do RSpec
        15.5 - Conclusão

Título: Test Driven Development: Teste e design no mundo real com Ruby
Nome do Autor: Hugo Corbucci, Mauricio Aniche
Gênero: Informática e/ou Técnicos
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Casa do Código
Nº de Páginas/Horas: 224
Tamanho: 753 KB
Formato: PDF
Idioma: Português

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